sábado, 24 de novembro de 2012

Eu prefiro enxergar o que é invisível


A forma de enxergar  esta diretamente ligada a forma com que vamos encarar as dificuldades,os problemas, os objetivos, em fim a vida.Diariamente somos colocados a prova no que diz respeito a escolhas e a primeira  analise que fazemos  é feita pelos nossos olhos.Como suas escolhas tem influenciado sua vida?
Buscando base para esse argumento peguemos como parâmetro o livro de 2 reis cap.6 vers 16 e 17,nos quais nos revela qual tipo de visão devemos sempre ter.
Essa passagem bíblica nos narra que Israel (nação eleita por Deus)vivia um dos momentos mais difíceis e critico de sua historia e se não bastece tudo isso Geazi acorda pela madrugada e vê toda a cidade sitiada rodeada pelo exercito inimigo então ele clama ao profeta Eliseu (um dos maiores profetas da bíblia),dizendo e`` agora meu Senhor o que faremos´´.aqui vemos que em alguns momentos de nossa vida temos que enxergar alem da capacidade de nossos olhos temos que ver o que é invisível,o que não é palpável e só a uma maneira de se fazer tamanha coisas e tendo um olhar diferente e isso só se torna possível  com os olhos da fé.
Temos em um primeiro momento uma precipitação de Geazi,tomou decisões baseadas na primeira imagem que viu,cientificamente comprovado é que quando capitado a visão ela vem destorcida ou seja de cabeça para baixo até que em fracão de milésimos de segundos vemos perfeitamente tão rápido que não percebemos  as vezes é assim em nossas vidas temos que dar tempo para que nossa visão estabeleça a realidade.
Em um segundo momento temos Eliseu que ao receber essa informação tomou com primeira atitude orar (prazo para enchergar as coisas com clareza),para posterior tomar alguma atitude e somente após isso olha para Geazi e diz:
SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu

Sabe o que é isso,é capacidade de  enchergar alem,de saber que não se esta só nem nos momentos de adversidade em que tudo parece perdido,quer uma situação mais amedrontadora do que se ver cercado pelo inimigo que vem ao seu encontro,não avia para onde correr e nem para onde  se esconder para qualquer pessoa seria desesperador,por muito menos pessoas  suicidariam, entregaria os pontos mais não aqueles que nasceram para vencer,não aqueles que tem Deus como refugio,esses veem sempre algo mais, que uma ``luz no fim do túnel ´´ ,mais um lugar de honra.
As pessoas com deficiência visual tem até 50 vezes mais senso de direção,pois se não conseguem ver se direcionam por escolhas baseados em rasão não simplesmente em emoção não escolhem com Geazi,mais como Eliseu analisam e seguem sabe qual a explicação na nossa vida diária, algumas vezes temos que andar direcionados não pelo que vemos mais pelo que sentimo , todo deficiente visual tem do seu lado um guia que o direciona, permita -se andar tendo como guia JESUS pois assim ainda que não veja jamais andaras perdido.Escolha diariamente ver que para todos seus problemas Deus já colocou uma solução seja Eliseu porque Geazi á......Geazi quase não é feliz.....







Recebendo o que Deus tem para mim

                      Quando falamos em receber já nos vem a mente o que? e  de que maneira?

Vivemos numa época em que poderíamos ser intitulado  como geração perdedora de benção ou melhor geração que não quer receber bençãos;Calma já vou explicar...
Como explicar uma mãe que deixa de orar pelo filho antes que ele seja liberto ou até mesmo se converta de seus maus caminhos,Como explicar um jovem que perde a vontade de viver poi se sente com problemas de mais,como explicar um mundo conformado com seus problemas,como...como....como....não sei,mais provavelmente você se encacharia muito bem num desses parâmetros ou em outros não sitados mais que vão de encontro aos perdedores de benção ou aos que não querem bençãos.
Pegando como base a bíblia ela denota inúmeras situações de perdedores e de vencedores quer um exemplo,o que dizer de perdedores como Ananias e safira (atos dos apóstolos cap 5 vers 1 ao 11)que se auto enganam em busca de falsas bençãos e de pseudas alegrias,venderam a fazenda e mentiram ou melhor omitiram a Pedro discernente  ao valor da venda,foram condenados por Deus recebendo com punição a morte( palavra morte significa fim)ou seja tentaram ganhar tudo e sobraram com nada e sem vida.
O que dizer também do filho prodigo(Lucas cap.15 vers.11 ao 32) tinha tudo estava debaixo da proteção patriarcal de seu pai tinha do bom e do melhor mais foi traído pelos seus olhos e por sua ambição,e pior do que isso se aventurou em falsas alegrias de um mundo que até então era desconhecido atitude de perdedor,perdeu as bençãos da casa de seu pai.
Pegando por base essas mesmas passagens bíblicas mais trazendo para esse contesto duas citações bíblicas que são elas (Eclesiastes cap. 3) para tudo a um tempo disposto;E Eis que as mão do Senhor não estão encolhidas (Isaías cap.59 vers.1).
Mudemos agora mesmo que de forma imaginaria a escolhas e a ação de Ananias e Safira,se ambos tivessem dito a verdade teriam recebido benção prometidas(e a palavra prometer tem por significado comprometer-se a dar mais tarde),peguemos então o comprometimentos de Deus a esse respeito,no livro de Malaquias especificamente no cap. 3 e vers10 diz ``Fazei prova de mim se  eu não vos abris a janelas do céus e derramar benção sem medidas.``e ainda mais no livro de Apocalipse cap.2 vers.10 Aquele que for fiel até o fim dar te ei a coroa da vida.Se ambos focem vencedores ou buscadores de benção ou pessoas que querem ser abençoadas teriam atitudes diferentes.
O filho prodigo que vislumbrava bençãos maiores do que as quais tinha encher-gava longe mais não via as bençãos que estavam próximas,imagine se tivesse tido escolhas diferentes não teria que se humilhar para voltar para casas teria ainda uma grande enrança e ainda maior pois teria trabalhado para aumenta-la,saiu de casa como proprietariado voltou como alguém que carecia de favores.
O que quero dizer com tudo simplesmente algumas verdades:E a primeira delas é que suas escolhas interferem diretamente na qualidade e na quantidade de bençãos que você terá,segunda ouse sonhar mais tenha controle sobre teus sonhos pois o grande perigo em se sonhar de mais é perder se o tempo de viver os sonhos.
O que dizer a você que quer ter uma vida abençoada, simplesmente deixo uma passagem bíblica que se em contra no livro de Romanos cap.12 vers 2 que nos diz:não vos conformeis com este mundo,mais transformai-vos ou seja ta difícil não entregue os pontos,não tome decisões erradas e cuidado com os teus olhos.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Poder da oração sincera


Frequentemente o que mais ouço nesta caminhada a frente de igrejas é a pergunta:Como devo orar? Se pegarmos a luz da bíblia o próprio Senhor Jesus nos adverte ou seja nos da um parâmetro a seguir com algumas dicas, sendo a primeira quando fores orar comece perdoando,ou seja esta nos dizendo não seja hipócrita ao pedir perdão não sabendo perdoar.
Mais a oração,não  se trata de formulas nas quais nos é passada basta tão somente averiguarmos que as maiores orações na verdade eram conversas da criatura com o criador,algumas pessoas dizem que a eficacia da oração e na quantidade de tempo em que se dispõe a orar,mais na verdade o que nos faz passarmos muito tempo em um dialogo e a qualidade do mesmo então a verdadeira oração é aquela que sai do nosso coração para o coração de Deus.
Mais esse desde os  primórdios tem sido questionado basta tão somente ver que no livro de Jeremias no capitulo 1 e versículo 5 no qual o profeta confessa em um dialogo com Deus ``não sei orar``nós não nascemos falando mais praticamos a fala de tao modo que aprendemos assim é na presença de Deus e na oração,quanto mais praticamos,quanto mais conversamos,quanto mais nosso coração fala com Deus mais ficamos íntimos assim é em nosso dia a dia as pessoas as quais falamos por mais tempo são as que se tornam mais intimas e ai sim a quantidade de tempo faz efeito não passar horas orando mais sim um bom tempo em uma boa conversação na qual Deus se faz presente.
E a intimidade faz com que uma oração simples,curta e eficaz como a de Neemias no capitulo 2 e versículo 4 na qual entre a pergunta do rei e sua resposta ouve tempo para uma conversa com Deus,mais fica nítido que ele antes desta oração/conversa com Deus já dispunha de intimidade com ele basta ver no capitulo 1 versículo e 11.
O segredo da oração não são decorações muito menos tempo de oração mais sim intimidade na conversa.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UMA TRISTE REALIDADE





Vendo a triste realidade dos africanos expresso por muitos meios de comunicação e de muitas maneiras
como por exemplo:essa mãe que leva a tristeza nos olhos,e o filho morto no braço,um anonimo a você
mais um filho a ela,como mensurar a dor de uma mãe carregando seu sonho ali morto e o que dizer a todas as mães ali presente questionando,dizendo se o socorro não vier o meu pode ser o próximo,imagino uma mão vendo seu filho morrer
por falta de alimento, uma morte lenta dolorosa de igual modo para quem vai e para aqueles que ficam a espera da morte
o que para muitos parece um refrigério e um descanso.
Mediante a tudo isso o que você tem feito a respeito ao mandamento de Deus descrito em Mateus 22:39 amar ao proximo como ati mesmo o que mais me entristece é me deparar com um paradoxo de ser obrigado a pensar que essa é uma geração que não tem amor próprio ou que não teme a Deus,o que mais entristeci me é me deparar com um paradoxo de ser obrigado a pensar que essa é uma geração que não tem amor próprio ou que não teme a palavra de Deus.
Basta ver pelo menos quantas orações você fez a eles,mais se ainda não a palavra de Deus nos diz que enquanto houver vida a esperança ou seja eles ainda tem esperança ou pelo menos parte deles tem esperança  de que você vai fazer algomesmo que esse algo seja uma simples e sincera oração.