sexta-feira, 26 de abril de 2019

Deus usa os improváveis!




A palavra improvável significa: o que não tem probabilidade de ocorrer.
É muito interessante vermos que ao longo de toda bíblia Deus sempre tratou com pessoas e situações improváveis, sempre levantou pessoas que por qualquer angulo que se olhasse jamais teriam a menor chance de chegar aonde chegaram ou  até mesmo de conquistar o que conquistaram.
Precisamos ter uma mente em Cristo para compreendermos a lógica de Deus, de autocontrole para esperarmos o tempo de Deus e por ultimo mais não menos importante precisamos exercitar a nossa fé para vivermos os Sonhos de Deus. Sem esse tripé espiritual  provavelmente não alcançaremos esse lugar de conquista.
Vejamos o exemplo de um homem improvável na ótica humana, mas, extremamente abençoado por Deus:

Abraão:

Talvez uma das pessoas mais conhecida na bíblia após a Trindade, alcançou a promessa de Deus, porque seu pai Tera não terminou a travessia de Ur dos Caldeus até Canaã.

Contexto bíblico: Tera ou Taré acabara de perder seu irmão Harã que era pai de ló, tendo isso o entristecido e o impulsionado a mudar de Ur dos Caldeus, até a região chamada Harã e nesta região perde um filho cujo nome era semelhante ao da cidade aonde residia, a saber, Harã, após este acontecimento Tera jamais se mudou desta cidade.
Segunda a bíblia relata em Josué capitulo 24 versículo 2:

``... Então, Josué disse a todo o povo: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Antigamente, vossos pais, Tera, pai de Abraão e de Naor, habitaram alem do Eufrates e serviram a outros deuses...`` (Josuél 24:02).

Ou seja não servira ao Senhor, neste contexto foi que Deus levantou, ajudou e prosperou a Abraão.

Compreendendo as escrituras: Tera vinha da descendência de Sem, que segundo a genealogia bíblica é filho de Noé. 
Havia uma benção sobre a descendência de Sem, pois, quando descobriu a nudez de seu pai Noé, teve uma atitude diferente de seu irmão  CAM atraindo para si as bênçãos de Deus, o que fez com que a sua família prospera-se na terra . (Gênesis 9.18-29).

``... tera tomou seu filho Abrão e seu neto Ló, filho de Harã, e sua nora Sarai, mulher de Abrão, ele os fez sair de Ur dos Caldeus para ir ao país de Canaã, mas chegando em Harã,onde ficaram...`` (Gênesis 11,31).

 Logo após essa narrativa a bíblia diz: 

`` E, havendo Tera vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.``, sendo assim jamais chegou até Canaã. Somente após a morte a sua morte, Deus fala com Abraão lhe faz uma promessa e o faz pai de multidões. Quem era Abrão até esse momento? Simplesmente um improvável.
Vejamos como foi o agir de 

A lógica de Deus: começar uma geração em Canaã; 
Auto Controle: para não se desesperar e tomar decisões precipitadas;
Fé: Para crer que Deus esta no controle e por isso eu posso sair da minha zona de conforto e simplesmente acreditar.  

Analisando o contexto no qual Abraão esta inserido, observando a família pela qual ele foi gerado, observando as circunstâncias pelas quais ele estava a caminho de Canaã, a única coisa que temos certeza é de que ele era um grande improvável a alcançar as bênçãos de Deus, mas, Deus não vê como o homem enxerga, podia todos acharem que não daria certo, mas, Deus bancou a sua escolha.
Quero dizer com isso que pode tudo conspirar para o seu fracasso, para a sua derrota, pode toda a sua família não acreditar, pode todos os seus amigos duvidarem, ainda assim você é o melhor projeto de Deus e tudo dará certo conforme os planos do Senhor. Deus vai te fazer dar a volta por cima, e quem o seu estado hoje não imagina o que Deus vai fazer para te dar vitoria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário