terça-feira, 9 de julho de 2013

O poder que há em nossas palavras

Se atentamente lermos a palavra de Deus,saberemos o poder extraordinário que as nossas palavras possuem e os efeitos que podem causar ao longo do tempo.
Talvez esteja ai o grande significado teológico do porque que o tema é mencionado na bíblia por diferentes autores e até mesmo nos dois testamentos.
Tiago em sua carta no capitulo 3 e no versículo 10 nos adverte dizendo que de uma só boca procede bençãos e maldições ficando  subtendido nesta passagem que cada um faz suas propiás escolhas que consequentemente traz seus próprios efeitos.
Se pegarmos como parâmetro bíblico o livro de  Números capitulo 13,veremos que Deus da uma palavra de ordem a Moises líder supremo  e interlocutor da parte de Deus a escolher 12 espias (conforme o número de tribos de Israel), e enviar a a espiar a terra de Canaã.Dando Moises a seguinte ordem: Vereis a Terra,que tal é;e o povo que nela habita,se é forte ou fraco,se são poucos ou numerosos com este objetivo parte os 12 homens.
Após se passarem 40 dias volta todos os homens e dentre eles se encontrava Josué e caleb,seguindo o curso normal da historia eles começam a relatar todo o apanhado com riqueza de características sendo que os 10 primeiros pronunciamentos foram de desaprovação,demostrando somente as dificuldades ou o que poderíamos chamar de empecilhos o que  consequentemente  desencoraja o povo, por ultimo mais não menos importante Caleb toma a palavra e pronuncia sabiamente dizendo subamos animosamente,possuamos la como herança porque certamente prevaleceremos mais tais palavras não surte efeito imediato,levado toda a população ao choro,a murmuração e porque não dizer a falta de fé.
Mediante a tais acontecimentos o próprio Deus se entristeci dizendo a Moises que iria exterminar a todos,então Moises como líder que era e não fugindo do seu chamado e atribuições intercede pelo povo de maneira que Deus o esculta e polpa a o povo de ser exterminado mais barra a entrada dos mesmos a terra prometida,e até que todo o povo ou toda aquela geração se findasse se passaram 40 anos permanecendo de pé somente Josué e Caleb os mesmos que 40 anos atrás disseram corajosamente possuamos a terra,conquistemo la,foram os únicos remanescentes e consequentemente os maiores lideres da geração vindoura.
Conclusão suas palavras interferem em seu futuro, as palavras de Josué e Caleb  reservou um futuro de bençãos e prosperidade a eles e seus pares(familiares),mais os questionadores,murmuradores pessimistas sem fé até viram a terra,até experimentou de sue frutos até testificaram da veracidade das promessas de Deus mais sucumbiram mediante as palavras proferidas por eles mesmos.
Colhemos aquilo que plantamos/falamos a escolha é exclusivamente sua  o gigante pode até existir mais suas atitudes e coragens determinam sua vitoria ou derrota.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nem todos nascem vitoriosos, mais todos podem vencer


Definitivamente grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros,nenhum comandante de batalha confiara uma grande missão a um soldado despreparado ou covarde.
A vida de todo ser humano é composta de autos e baixos sendo assim o que diferencia um vitorioso de um derrotado é a capacidade de resistência nos peri udos de baixa sabendo que até eles passarão.Ser motivado é basicamente ter a certeza que o melhor sempre esta por vir mesmo que agora já seja bom ou meramente ruim.
As maiores táticas de guerra erá composta basicamente por um longo peri udo de espera, a cidade a ser conquistada era sitiada e  a tropas era deslocada de forma a impedir a entrada de suprimentos e em muitos casos contaminava se a água criando assim um ambiente insustentável na tropa inimiga e enfraquecendo os oponentes que não recebiam alimentos e a cada dia que passava se tornavam mais vulneráveis e em atos de desespero precipitavam na batalha.
Mais tão importante quanto estar preparado é saber esperar a melhor hora para enfrentar seu inimigo onde é parte fundamental e indispensável enfraquecer seu inimigo e se fortalecer,em ambos os casos o tempo se torna indispensável neste processo pois a cada minuto que se passa o adversário se torna mais fraco e ao mesmo tempo você tem a oportunidade de se alimentar se tornando assim mais forte.
O tempo é dado a todos em igualdade mais somente os sábios sabem  aproveita lo de maneira positiva e eficaz,a cada batalha passada o tempo se encarrega de fazer momentos se tornarem experiencias capazes de tornar um guerreiro mais eficiente e ser eficiente é saber vencer batalhas e permanecer vivo quando não for possível conquistá-las.
A lei da sobrevivência tem como principal meta estar vivo quando muitos ja morreram.  

terça-feira, 2 de julho de 2013

Fala Pastor: Jefferson Jader


Segue parte da entrevista concedia ao fala Pastor.






Fala Pastor,entrevista o Pastor conferencistas Jefferson Jader .



01- Ide. Pastor como nasceu seu chamado?

Pr. Na verdade todos nós temos um chamado de Deus à salvação a pergunta certa seria como eu atentei ao meu chamado? Foi através de um convite de uma amiga cantora Ângela Alves e posteriormente indo aos cultos a palavra de Deus foi aquebrantando meu coração e assim depois de aquebrantado pude ouvir a voz de Deus a me chamar para mais próximo dele.

02- Ide. É verdade que após aceitar a Jesus seus amigos se afastaram e te achavam fanático?

Pr. Rsrsr Sim é verdade quando tomei a decisão de viver uma vida em cristo meus amigos se afastaram por não concordarem com meu desligamento dos programas antigos como baladas e me achavam fanáticos pois só falava da misericórdia de Deus para comigo e o quanto estava sendo proveitoso reconhecer que Deus estava sempre do meu lado.

03- Ide. Como foi esse processo pós aceitar Jesus quais foram às primeiras atitudes que o Sr tomou?

Pr. Bom boa essa pergunta pois me permitira fazer uma conjectura bíblica, após a decisão tomada minhas primeiras atitudes foram jogar todos os CDs de musicas seculares fora, me desfazer de algumas roupas e acima de tudo uma mudança profunda em meus hábitos pois acredito que quando a bíblias nos diz eis que as coisas velhas se passaram e que tudo se fez novo após um encontro verdadeiro e real com Jesus é impossível permanecer como estávamos.
04- Ide. Não pensa ter sido muito radical?

Pr. Não sei se essa seria a palavra a ser dita não me considero um radical ao estremo acredito que cada um tem um chamado diferente na presença de Deus e no meu caso não o fiz por obrigações e sim por convicções de que uma vida nova merecia atitudes novas e que tinha a obrigação de demostrar em mim e em meu corpo que já não era mais o mesmo.

05- Ide. Após esse momento quanto tempo se passou até seu batismo?

Pr. Aproximadamente 6 meses se passaram mais estava tão convicto do meu chamado que por mim já poderia ter me batizado bem antes rsrsrsrs.

06- Ide. É verdade que até a noite anterior ao seu batismo o Senhor fumava?

Pr. Acho que esta querendo me complicar aqui em rsrsrsr, brincadeira é verdade sim eu me batizei no dia 10 de novembro e fumei até o dia 09 de novembro a meia noite joguei os maços de cigarros fora e lembro-me de dizer que a partir daquele momento nunca mais colocaria cigarro na minha boca.

07- Ide. Mais se vícios são maldiçoes que contraímos, não acha que o Senhor poderia te libertar antes?

Pr. O processo de libertação basicamente se divide de duas formas, a libertação dada pelo Senhor que não implica em esforço humano simplesmente Deus liberta e os hábitos ou atitudes anteriores não exercem nenhuma influencia ao momentos vindouros. O segundo ponto é quando Deus nos da força para nos libertar e essa situação acontecida em minha vida se encaixa nesses termos aqui Deus me fortaleceu e meu deu graça para que conseguisse largar este vicio, costumo dizer sempre que Deus não fará aquilo que somos capazes de fazer.

08- Ide. Após o batismo quanto tempo se passou até iniciar a ministrar nas igrejas?

Pr. A primeira vez em que estive pregando foi em uma radio na cidade de Jatai Goiás onde um grande amigo tinha um programa de radio chamado Falando de Jesus e posteriormente a isso Deus abriu as portas mais se passaram uns 3 meses após meu batismo nas aguas.
09- Ide. E como sua família encarou essa mudança em sua vida?

Pr. No inicio com muita resistência venho de uma família tradicionalmente católica onde o primeiro protestante fui eu, no inicio foi bem difícil mais hoje já enfrentem bem e até pedem oração.

10- Pastor qual é a mensagem que o Sr deixa a nossos leitores?

Pr. Deixo a mensagem que fala por si só que é a mensagem de que há um Deus poderoso de mãos estendidas a nos amparar e nos ajudar em todos os instantes de nossas vidas e que para avaliar se algo é bom temos que experimentar ambas as situações então convido todos que não tiveram um encontro com Deus a buscarem essa aproximação tenho convicção e fé que após isso temos bases de nos posicionar e escolher de que lado queremos estar mais conhecendo Deus como conheço uma vez nos braços do país nos tornamos completamente dependentes dele. Paz e graças a todos.





Agradecemos o Pastor Jefferson Jader, lembrando que essa é a primeira entrevista de uma serie que estaremos postando no site não percam envie sua pergunta ao Pastor.